Passo Fundo

Em abril inicia rotatividade do PT de Passo Fundo no seu mandato na Câmara de Vereadores

Julinho da Moradia será o primeiro dos três vereadores que assumirão por um mês no legislativo municipal

ícone relógio30/03/2022 às 13:53:11- atualizado em  
Em abril inicia rotatividade do PT de Passo Fundo no seu mandato na Câmara de Vereadores

A partir do início de abril os três primeiros suplentes do Partido dos Trabalhadores assumirão por um mês a vaga obtida pelo partido na Câmara Municipal, no lugar da vereadora Valéria Valéria Lorenzatto.

Segundo seu presidente, Aureo Mesquita, “a decisão é um marco na história do partido na cidade, pois nunca se tinha conseguido fazer essa construção, que em outras cidades já é uma conquista. Em Porto Alegre, por exemplo, desde que o partido foi criado somente em uma legislatura não houve alguma forma de rotatividade nos mandatos conquistados nas eleições”. 

Os três suplentes que obtiveram direito a ter um mês no cargo de vereador por terem conquistado mais de 500 votos, conforme resolução interna, e ocuparão este espaço, pela ordem de votação e por isso também assumirão primeiro, foram: Júlio Cesar Gonçalves (521 votos), Neri Gomes (510 votos) e Israel Kujawa (507 votos).

Júlio Gonçalves, o Julinho da Moradia, primeiro suplente que assumirá, está em processo de recuperação de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas mesmo assim decidiu assumir, em um esforço de superação, para levar adiante sua pauta em torno dos movimentos habitacionais da cidade.